Políticos em quem eu votaria

Publicado: 16 de agosto de 2010 em Humor, Nerdices
Tags:

É meus amigos, estamos em mais um ano eleitoral. Eu odeio esses períodos, é horrível ser obrigado a votar, principalmente quando não existe nenhum candidato que te agrade ou mereça seu voto. Quer saber quem são meus políticos favoritos de todos os tempos? Leia o resto do post.

Os políticos do nosso país estão cada vez mais cara-de-pau. Os caras são pegos em flagrante fazendo besteiras e mais besteiras com o dinheiro que sai do nosso bolso todos os anos, e ainda tem coragem de aparecer num horário eleitoral dizendo que “o povo sabe o que eu fiz de bom para esse país”. Quando sabemos que o que ele fez de bom foi engordar a própria carteira.

E sem falar das aprovações das leis mais absurdas, como a lei que pune os blogueiros que fizerem posts que acabem com a imagem dos Deputados, Senadores e afins, (clique aqui para ter informações sobre essa lei)  e como se não bastasse o dono do blog é responsável também pelos comentários que fizerem no seu blog. Ou seja, se seu blog não postou nada ofensivo mas algum leitor falou mal de um político nos comentários você é penalizado por isso.

Legal também são os feriados que eles querem incluir no calendário do nosso país. Já ouviram falar no “Dia do Sexo” ?
Pois é, mais um feriado – como se fosse pequeno número de feriados que temos – que tem como o objetivo principal celebrar uma coisa maravilhosa como o SEXO. Aí o político que idealizou isso, disse que também serviria para que nesse dia as instituições de ensino abordassem o assunto para conscientizar a população, falar sobre DST’s e formas de prevenção, etc.

Não seria melhor investir em políticas públicas de conscientização, como criar um disciplina extra-curricular nas escolas, tornar mais eficiente a distribuição de camisinhas gratuitas, inclusive nas escolas públicas?

Mas eles preferem gastar seu tempo, e receber tanto dinheiro, para aprovar coisas assim. O Brasil tem um grande futuro nas mãos dessas pessoas.

O pior de tudo são os eleitores que votam nesse pessoal. Vendem o voto, esperando empregos públicos sem concurso, preferem correr o risco de perder estes mesmos empregos a cada quatro anos,  ter seu voto preso a uma pessoa que pode, por exemplo, ser um prefeito horrível, mas como você depende dele para se sustentar vai votar nele e na família dele quantas vezes forem necessárias para garantir seu empreguinho.

Sinceramente, se esse tipo de político realmente se importasse com o eleitor, trabalharia para conseguir novos empregos para população trazendo indústrias, empresas, etc. Ou realizando concursos para que as pessoas fossem empregadas e tivesse um bom emprego e uma aposentadoria garantida.

Eu sonho demais, não?

Legais também são as pessoas que vendem o voto por uma dentadura, um exame, um óculos, uma sandália, R$ 50,00. Como se isso ainda não fosse o suficiente, tem gente que vota em político “A” ou “B”, por que é bonitinho. Sério, tem gente assim na minha cidade.

Mas vamos a lista de Políticos que eu Adoro


O Prefeito de Towsville

Você já assistiu As Meninas Super Poderosas ?

Pra quem não conhece – duvido que sejam muitas pessoas – esse carinha é o prefeito da cidade de Townsville, do desenho animado As Meninas Super Poderosas.
Quem já assistiu o desenho animado sabe que a cidade de Townsville  em 90% dos episódios a cidade está assim:

E o que o prefeito faz?

No episódio seguinte a cidade está assim:

Ou seja, ele realmente trabalha pelo bem da cidade, torrando o dinheiro dos cofres públicos para reconstruí – la. Tá certo que os impostos cobrados lá devem custar um fígado, um pulmão, um rin, e por aí vai. Mas o fato é que a cidade está impecável todo novo episódio.
Quem achava que ele era um mal político por se importar apenas com a senhorita Sara Bello, ou com seus preciosos picles, e o seu idolatrado chapéu, se enganou, o cara é bom.
É, ele já perdeu as eleições pro Fuzzy Confusão, mas recuperou na marra.

Não é o melhor exemplo de democracia, mas…….
Ele é muito melhor do que muitos políticos do Brasil. Mas ainda não é bom o suficiente, ele ganha a medalha de bronze nessa lista.

Prefeito Joe Quimby


Joseph “Joe” Fitzpatrick Fitzgerald Fitzhenry Quimby, Jr.

Esse sim, merece a medalha de prata da nossa lista. Vejam a ficha do cara:

Conhecido como “Diamond Joe Quimby”, ou simplesmente prefeito Quimby, é um personagem da série de desenhos animados Os Simpsons. Ele é Democrata e conhecido por ser um político corrupto e populista que chegou a admitir usar o dinheiro da cidade para pagar os assassinos de seus inimigos. Ele sempre aparece com uma namorada nova e viaja muito. Ele também é acusado de se apropriar de impostos e receber propina. Muitas vezes, é visto com a Miss Springfield, e sempre que há problemas, ele foge da cidade.

Algumas curiosidades sobre este político:

  • Em seu gabinete tem botões e alavancas que abrem salas e gaiolas com suas amantes.Essas coisas foram descobertas pela sua esposa .
  • Uma vez quando um grupo formado por Lisa , Dr.Hibbert , Cara dos Quadrinhos Prof. Frink entre outros foram protestar no cabinete de Quimby, ele correu do cabinete,  fugiu a cavalo e entrou em um avião.
  • Ele já construiu uma piscina secreta no episodio: “O computador Alcagüete”.
  • No episódio: “Bart, uma mãe”, o parlatório mostra:Prefeito de Springfield-Corrupto ao extremo.

Não preciso dizer mais nada relacionado ao cara pra convencer você, que este cidadão ilustre seria um dos candidatos mais bem preparados para comandar o Brasil, ou a maioria de seus estados ou cidades.
Afinal, que outro prefeito você conhece, que por menor que a cidade seja, se reúne com todos os seus habitantes  para discutir como serão gastos os U$ 2.000.000,00 – que na verdade são U$ 3.000.000,00 – ganhos pelos cidadãos?

Sinceramente, contra fatos não existem argumentos.

E a medalha de ouro desta lista vai para:

Cthulhu R’lyeh


Essa coisinha fofa, esse Kiwii de asas, esse tchuki-tchuki de itaquaquecetuba – como diria o Marcelo Tas. Tá ele não é fofo assim, ele é algo bem parecido com isso:

Mas e porque ele é o medalha de ouro da nossa lista?

O Cthulhu foi criado pelo escritor norte-americano  H.P. Lovecraft. Essa criatura é um ser cósmico ancestral, tão antigo quanto o próprio universo. Ele veio para a terra sem nenhum motivo aparente, apenas obra do acaso, e está adormecido nas profundezas do oceano. A sua “cidadela” afundou há incontáveis eras atrás. Mas isso não impediu que este ser continuasse a ser adorado pelas mais remotas tribos do mundo.
Seu culto consiste em sacrifícios humanos brutais, rituais de auto-multilação, e por aí vai.

Foi criado originalmente para mostrar o quão insignificante é a raça humana diante da grandeza do universo. Nos consideramos o ápice da evolução, mas na verdade outras criaturas mais grandiozas podem neste momento estar habitando os lugares mais distantes do universo e quando finalmente fizermos contato, veremos que somos apenas um grão de poeira na imensidão do cosmos.

E o que essa belezinha faz ?

Quando nós temos contato com ele, por mínimo que seja, enlouquecemos. A grandiozidade do Cthulhu é tamanha, que o cérebro humano não consegue assimilar.
Este ser causa a total destruição por onde passa. E por isso é o candidato mais indicado para governar este país. Ele não te engana, a ficha dele é limpa de verdade, a vida pública do cara está escancarada para quem quiser ler, é só ir atrás do Conto: O Chamado do Cthulhu (aliás não leia só esse conto do H. P. Lovecraft, leia todos. Valem muito a pena). Existe alguém mais íntegro?

Portanto meus queridos leitores, no dia 03/10/2010, faça a escolha consciente.

E como diz a imagem a abaixo:

Vote Cthulhu, pelo menos ele admite que é mal !!

Pois é pessoal, até a próxima. Espero ter proporcionado um momento de humor nesse período tão chato e absurdo do nosso país.

Quem quiser aderir a campanha Cthulhu para presidente acesse o:

http://twibbon.com/join/cthulhu-presidente

Para mais posts interessantes acesse o novo Nerdices e Afins, O BobNerd.

comentários
  1. Andhora disse:

    hsauhsauhsa… adorei o post! Mas tenho uma consideração a fazer quanto a colocação do Sr. Prefeito. Se não fosse pela Senhorita Sara Bello, a cidade de Townsville estava perdida! hauhauahuah…

    P.S.: Spock for president!!! \\//_

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s