Quem joga RPG ?

Publicado: 29 de junho de 2010 em Nerdices, RPG
Tags:, ,

Howdy?

Creio que você já pode ter visto esse post em vários outros blogs. Se você procurar por famosos que jogam RPG, provavelmente vai encontrar uma lista com as mesmas pessoas, em diversos blogs diferentes, com os mesmos dizeres até.

E você pode se perguntar, esse povo todo realmente joga ou já jogou RPG? Que provas vocês Nerds tem que essa celebridades jogam RPG?

E eu respondo, eu tenho provas. Se quiser conhecê-las continue lendo.

Primeiro, penso que seja importante que os leitores saibam a fonte desse post.

A fonte por si só, indica a veracidade das afirmações envolvendo o nome de diversas celebridades. A Revista Dragon Slayer, a maior revista especializada em RPG do Brasil.

Em sua décima edição, essa revista publicou uma matéria chamada, Famosos que jogam RPG. A lista contém nomes de atores Hollywoodianos que afirmam jogar ou terem jogado RPG.

Eu sou um leitor dessa revista e sei que o pessoal da produção jamais iria publicar algo que não fosse realidade.
Mas sempre existe alguém ou um grupo de pessoas que questionará a veracidade da matéria.

Para confirmar a veracidade da matéria eu fiz uma pesquisa procurando por afirmações das pessoas citadas na matérias sobre jogarem, ou não, RPG.

Vamos ao dossiê.

Vin Diesel


Isso mesmo senhoras e senhores, o cara dos dois melhores filmes da série Velozes e Furiosos, do Triplo X, d’A batalha de Riddick, e etc, etc, etc.
O cara que deixa muitas mulheres babando na tv.
O cara que faz jus a frase: “É do careca que elas gostam mais.”

Esse cara joga RPG há 20 anos.

Isso mesmo, ele não jogou RPG, ele não jogava RPG, ele não parou de jogar RPG por rotularem esse jogo como jogo de gente idiota.

ELE AINDA JOGA RPG.

E onde estão as provas?
No vídeo abaixo, Vin Diesel assume que tem esse hobby, em um programa de entrevistas.

Robin Williams



Outro nome bem desconhecido e muito menos ainda respeitado pela mídia.
Um dos atores mais engraçados que eu já vi. Um dos gênios dos filmes de comédia. É um Gamer assumido. Isso mesmo Robin Williams adora jogar videogames.

Mas e o RPG?

Se você fizer uma pesquisa rápida na web (mas faça isso em inglês), encontrará o nome do ator vinculado a grandes jogos de MMORPG. Um dos que ele mais joga é Warhammer.
Fora isso inúmeros sites gringos vinculam o nome do ator a D&D.
Infelizmente eu não encontrei nenhum vídeo ou entrevista em que ele faça sobre D&D.

Mas eu encontrei um vídeo em que aparece a filha de Robin Williams, o nome da garota é: Zelda Williams.
Isso mesmo, e ele diz que o nome vem dos jogos da série Zelda, que é um RPG, eletrônico mas um RPG. Dos quais ele é um grande fã.

Eis mais dois vídeos em que a garota aparece.

Em muitos lugares você encontra o nome do Billy Crystal

(melhor amigo do Robin Williams) vinculado a Warhammer e D&D Online. Ainda encontra matérias sobre ele e Robin, jogarem no mesmo grupo de RPG.

Myke Myers


O Austin Power, o Guru do Amor, a voz original do Shrek. Ele também joga RPG. Inclusive num programa de TV americano o Saturday Night Live, ele fazia um quadro baseado num antigo personagem de RPG.

E pesquisando um pouquinho na net eu encontrei a seguinte notícia:

“Vin Diesel, Mike Myers and Robin Williams all participated in the Worldwide Dungeons and Dragons Game Day, proving that the game is still alive and kicking in the 21st century of computer and internet games. Still the biggest and best selling role playing game in the world […]”

Traduzindo: Vin Diesel, Mike Myers and Robin Williams participaram do Worldwide Dungeons and Dragons Game Day em Londres no ano de 2007.
Pra quem não sabe, esse é um evento mundial, em que todos os jogadores de D&D do mundo num mesmo dia se reunem em suas cidades para jogar a mesma aventura. Geralmente a Wizards of the Coast envia a aventura para as lojas que vendem o seus produtos, e essas lojas realizam o D&D Game Day (como também é conhecido) gratuitamente.

Leia a notícia completa no site viewlondon

Mathew Lillard


Esse ator é outro assumido fã de D&D. Ele fez o Salsicha do filme Scooby-Doo, e também participou de Os treze Fantasmas (Thirteen ghosts).
Consegui encontrar um vídeo em que ele está numa convenção de D&D.
Parece que o cara Ownou por lá.

Confiram

Whill Wheaton

Concerteza todos os Nerds de platão reconhecem essa figura. Ele era o Wesley Crusher em Star Trek: The New Generation. Esse ator é tão fã do D&D que já escreveu uma coluna pra antiga revista Dragon, especializada em D&D.

E mais recentemente o cara participa de um Podcast que você pode baixar direto da página da Wizards of the Coast.

http://www.wizards.com/DnD/Article.aspx?x=dnd/4pod/20090218

Matt Groening

Quem assiste Os Simpsons conhece bem esse nome. Ele é o criador dos Simpsons e de Futurama. Quem acompanha uma dessas duas séries já percebeu a quantidade de referências sobre RPG e D&D existentes nelas.

Um dos criadores do D&D, Gary Gygax participou de um dos episódios de um episódio de Futuram. Dizem por aí que o Matt é um jogador ávido de D&D, e coleciona antigos suplementos.

Stephen Colbert

É um comediante dos EUA que alcançou o sucesso num jornal humorístico, Daily Show. Em 2005 ele saiu desse programa para estreiar o seu próprio, chamado Colbert Report, em que satiriza o pensamento conservador americano. Ele já esteve presente na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, editada pela revista Time; recebeu três prêmios Emmy e dois Peabody.
E ele já jogou RPG. Inclusive recomenda o hobbie para aquelas pessoas que pretendem ser atores.
Como podem ver na entrevista que ele deu ao site AVClub.

Eis o Link:

http://www.avclub.com/articles/stephen-colbert,13970/

O trecho da entrevista em que ele admite o hobby é:

AVC: You were into Dungeons & Dragons as a kid, were you not?

SC: Yeah, I really was. I started playing in seventh grade, 1977. And I played incessantly, ‘til probably 1981—four years.

AVC: What’s the appeal?

SC: It’s a fantasy role-playing game. If you’re familiar with the works of Tolkien or Stephen R. Donaldson or Poul Anderson or any of the guys who wrote really good fantasy stuff, those worlds stood up. It’s an opportunity to assume a persona. Who really wants to be themselves when they’re teenagers? And you get to be heroic and have adventures. And it’s an incredibly fun game. They have arcane rules and complex societies and they’re open-ended and limitless, kind of like life. For somebody who eventually became an actor, it was interesting to have done that for so many years, because acting is role-playing. You assume a character, and you have to stay in them over years, and you create histories, and you apply your powers. It’s good improvisation with agreed rules before you go in.

É isso aí pessoal, é melhor eu parar por aqui esse post. Se continuar ele vai ficar maior do que já está. Eu pretendo ainda reunir “provas” de outras celebridades que possuem esse nobre hobby.
Esse post é só para mostrar que esse tipo de jogo, não é apenas para Nerds e afins, é para qualquer pessoa que queira algo diferente para fazer quando reunir um grupo de amigos. É hábito saudável, que traz benefícios.

Vale a pena comentar também, que eu não pretendo com esse post menosprezar os outros blogs que publicaram matérias semelhantes a este. Eu só quero mostrar que o que eles postaram é bem real, e que existem provas a respeito.

Até a próxima!!

Para mais posts interessantes acesse o novo Nerdices e Afins, O BobNerd.

comentários
  1. Andhora disse:

    Caramba… Não fazia ideia que essas pessoas jogavam RPG! E são todas pessoas que sou fã ^-^ Muito legal o post! Está de parabéns =)

  2. Adorei a idéia de Vin Diesel, dos salgadinhos!
    Tem microondas na tua casa? Se tiver eu vou levar pipoca na próxima seção!

    Zelda entrou p lista de nomes q eu colocaria em filhas minhas, agora já são 5!
    xP

    Adoreeeeeei!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s