Novo filme de Mortal Kombat ?

Publicado: 10 de junho de 2010 em Adaptações, Filmes, Hype

Howdy?

Essa semana esse vídeo causou um hype na web. Fãs da série ficaram revoltados, a nova geração ficou entusiasmada.

O fato é que aparentemente o vídeo mudou muito do que conhecemos sobre o universo de Mortal Kombat.

Assistam e tirem suas próprias conclusões.

Eu fiquei um pouco assustado com tudo isso. O que eu penso é :

Após o excelente trabalho de Christopher Nolan fez com a série Batman. Cada diretor e roteirista de Hollywood espera hoje causar o mesmo efeito com releituras de séries antigas, adaptações de quadrinhos, games e desenhos animados.

O que deveria ser bom para os fãs, acaba se voltando contra eles. Pois surge muita gente com vontade de construir essas “releituras”, e os estúdios acabam aprovando qualquer porcaria de roteiro.

Pelo menos é o que parece.

Vejam o que aconteceu por exemplo com:

Se eu fosse citar todo filme porcaria que surgiu recentemente, um post não seria suficiente. Então resolvi postar as duas porcarias- supremas-de-olhos-azuis.

Mas o que é aquele vídeo de MK afinal?

Segundo o site Omelete, esse curta é parte da estratégia para atrair investidores para um possível reebot da série no cinema.

O diretor do curta é o Kevin Tancharoen, eu nunca vi nenhum trabalho dele. Pretendo até checar isso, pra dar minha opinião sobre as possibilidades dele conseguir fazer um filme a altura da série de games MK.

Kevin Tancharoen divulgou suas pretenções em relação ao curta, o que me deixou animado, pois ele parece bem sensato, “pé-no-chão”, parece que não é mais um diretor metido a entendido, que só conhece “de ouvir falar” as séries que adapta.

Vejam o depoimento do cara.

“Eu já estava pensando nisso há tempos. Todo mundo sempre comentava a ideia de recomeçar Mortal Kombat no cinema. Chegou uma hora que eu tinha que fazer.”

“Sei que há muitos puristas com suas opiniões sobre a mitologia de Mortal Kombat. Mas tenho uma resposta para eles: este é só um prólogo do que o meu longa-metragem será.”

“Isso foi algo que fiz totalmente por conta própria.”

“É preciso haver regras. Quero colocar bolas de fogo e raios, mas tem que ter alguma limitação, não dá pra ser um estoque ilimitado de golpes especiais.”

“Como todo mundo, gosto mais de Sub-Zero e Scorpion, e acho uma pena que a rivalidade dos dois não tenha sido melhor elaborada. Pra mim não há nada melhor do que uma boa rivalidade e uma história de vingança. Eu queria [no curta] usar Scorpion porque ele talvez seja o lutador mais icônico. Eu queria pegar o cara mau e fazer dele um dos protagonistas. E acho que Jax tem esse elemento realista. Eu adoraria saber como ele conseguiu os braços de metal. Eu queria usar os tipos mais icônicos mas não os exagerados. Eu teria usado Kabal, mas não Cyrax. Stryker também é interessante. Eu definitivamente exploraria Kitana e Kung Lao.”

“A questão nos primeiros filmes era o público – não dava para fazer os fatalities direito. No fliperama, a gente vibrava quando alguém sabia soltar um fatality. Eu gostaria de incorporar bastante isso. Eu voltaria aos jogos 1, 2 e 3 pra pegar aqueles fatalities. Eu inseriria no torneio de uma forma orgânica. E as presenças de Jax e Sonya são importantes porque, no game, Jax é parte da unidade especial que investiga com o programa Outworld. É importante ter um personagem do mundo real ali, pra nos conduzir naquele universo. E Scorpion não deixaria de ser o vilão. Ele só quer saber de pegar Sub-Zero.”

Eu gostei da proposta dele. No entanto não se vai se concretizar, o estúdio que ele espera que aceite a idéia é a Warner Bros., conhecida por belas porcarias que fez com adaptações como: Demolidor, X-Men, entre outras.

Sinceramente tenho medo dessas adaptações de games, visto que até agora não temos nada bem sucedido, em outro post eu vou falar sobre essas adaptações de games e as que chegaram mais perto do original.

Por enquanto é aguardar, ver se isso vai sair do papel, e rezar para os deuses dos games abençoarem essa empreitada.

Até a próxima.

Para mais posts interessantes acesse o novo Nerdices e Afins, O BobNerd.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s